Tem sucesso até nas quedas!
Na última revelação de ganhos para o ano fiscal de 2022 (via VGC), a Microsoft confirmou que o Xbox viu uma queda de 11% na receita, mas registra o seu segundo melhor trimestre e melhor ano fiscal.
Segundo o relatório, a receita de hardware do Xbox diminuiu 11% e a de jogos e serviços caiu em 6%, que se deu por conta da queda de engajamento de grandes lançamentos de first-party e third-party, mas que foram “aliviados” com um aumento no Xbox Game Pass. Porém, mesmo com a queda, o Xbox registrou o seu segundo melhor trimestre, com um lucro de US$3,45 bilhões.
Como dito no primeiro paragrafo, essa também foi a revelação dos lucros do ano fiscal de 2022, e segundo o relatório, o Xbox lucrou cerca de US$16,22 bilhões no ano, um recorde para a divisão de jogos da gigante de Redmond. Confira:
“A receita de hardware do Xbox diminuiu 11% e a receita de conteúdo e serviços do Xbox caiu 6%, impulsionada por menores horas de engajamento e monetização em conteúdo de first-party e third-party, parcialmente compensada pelo crescimento das assinaturas do Xbox Game Pass.” disse, e complementou:
“O declínio que você está vendo nas vendas de hardware do Xbox é em parte um reflexo do fato de que tivemos com o lançamento… Cerca de dois anos atrás, então com as restrições de fornecimento que vimos nos últimos dois anos, estendeu a grande demanda pelos novos consoles.” disse, e finalizou:
“Ainda estamos vendo uma forte demanda, mas saindo dos altos que vimos nos últimos dois anos com o lançamento. Vimos o mercado enfraquecer ao longo do trimestre, de modo que impactou nossos resultados.” finalizou.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.