Home Blog Page 999

Xbox está testando novos modos de economia de energia com redução gráfica nos jogos

O Xbox recebeu um novo plano de fundo dinâmico!

Economia ao extremo

De acordo com um relatório do site Windows Central, o Xbox está testando novos modos de economia de energia com redução gráfica nos jogos.

Segundo o relatório, para se juntar aos atuais modos de economia de energia, o Xbox está testando reduzir os gráficos dos jogos para melhorar o consumo de energia nos novos Xbox Series X|S, reforçando o atual envolvimento da Microsoft para a diminuição dos gases do efeito estufa, algo que já havia sido confirmado no início do ano.

Porém, os testes ainda estão sendo realizados de forma interna, e apenas algumas perguntas estão sendo enviadas aos membros insiders do PC. A pesquisa pergunta aos usuários sobre seus sentimentos atuais em relação ao consumo de energia, se eles estariam interessados em recursos que reduzem o consumo de energia nos jogos, tanto enquanto os jogos estão sendo executados e enquanto eles estão inativos além de perguntas de como eles preferem que esses recursos sejam nomeados, com termos como “economia ecológica” e “economia de energia”, e ainda pergunta se esses tipos de recursos afetariam as decisões de compra dos usuários por jogo.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Um dos maiores jogos indies de 2009 ganha versão remasterizada gratuita

Fazendo sucesso desde 2009!

É isso mesmo, um dos maiores jogos indies de 2009, o I MAED A GAM3 W1TH Z0MB1ES 1N IT!!!1, ganhou uma versão remasterizada gratuita.

Segundo o desenvolvedor indie, a versão remasterizada gratuita de seu game lançado em 2009 se chama Z0mb1es! Remastered, e você pode resgatá-lo agora mesmo na Microsoft Store. O desenvolvedor também confirmou que o jogo mantém a mesma essência do game de 2009, mas contém várias melhorias na sua engine. Confira:

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

CrossfireX falhou em gerar royalties para a Remedy, diz relatório

CrossfireX pré-venda

Não deu certo

Durante sua revelação de ganhos, a Remedy revelou que o CrossfireX, exclusivo do Xbox lançado no início do ano, “falhou em gerar royalties” para a desenvolvedora.

Segundo a Remedy, além do CrossfireX, o Alan Wake Remastered também não gerou royalties para a desenvolvedora. Vale lembrar que o modo história do CrossfireX foi totalmente desenvolvido pela Remedy, já que o modo multiplayer ficou a cargo da Smiligate Entertainment. No entanto, embora seja um exclusivo do Xbox, apenas uma parte da história foi disponibilizada no Game Pass. Confira:

No terceiro trimestre de 2022, a receita cresceu 7%, para 7,9 milhões de euros. As taxas de desenvolvimento somavam 95% e os royalties 5% da receita. Os principais contribuintes positivos foram as taxas de desenvolvimento de Alan Wake 2 e Max Payne 1&2 Remake.

Ao mesmo tempo, as taxas de desenvolvimento do codinome Condor e Alan Wake Remastered e os royalties do jogo do Control diminuíram a partir do período de comparação. Alan Wake Remastered e CrossfireX não geraram royalties.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Phil Spencer quer trazer grandes franquias da Blizzard de volta, como StarCraft

Vai ser a volta do StarCraft!

Durante uma entrevista, Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou que está “ansioso” para trazer grandes franquias da Blizzard, como o StarCraft, de volta.

Segundo Spencer, embora o Xbox comece a ser o “novo dono” da Activision Blizzard, Spencer não pode “mandar” nas publicadoras, mas confirmou que “sentará” com cada estúdio para discutir uma possível volta de grandes franquias amadas, como o StarCraft. Confira o que ele disse:

A primeira coisa que eu diria é que não posso tomar nenhuma decisão sobre o que acontece na Blizzard, Activision e King. Então, isso tudo é apenas uma espécie de falar e pensar sobre qual é a oportunidade.

Não só o StarCraft, mas o WarCraft, quando você pensa sobre a herança dos jogos RTS que estamos falando aqui, especificamente da Blizzard. E eu não tenho nenhum plano concreto hoje porque eu realmente não posso entrar e trabalhar com as equipes.

Estou animado em começar a sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre catálogo de volta e oportunidades que poderíamos ter.

Então, eu vou me esquivar da pergunta além de dizer que não é algo que eu possa trabalhar ativamente agora. Mas a ideia de ser capaz de pensar no que poderia acontecer com essas franquias é muito emocionante para mim, como alguém que passou muitas horas jogando esses jogos.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.