Através do seu perfil oficial no X, Martin Griffiths, um dos desenvolvedores da Hello Games, comentou sobre como o No Man’s Sky está se saindo no Xbox One X, o console mais poderoso da geração passada.
Na entrevista, Griffiths afirmou que a equipe da Hello Games pode ativar muitos recursos de nova geração no Xbox One X, exceto por alguns que são limitados pelo antigo processador Jaguar. Um dos recursos, o Screen Space Reflections, foi recentemente adicionado, o que melhorou o reflexo geral nos corpos de água dos planetas.
Por fim, Griffiths afirmou que o Xbox One X ainda tem uma “longa vida pela frente“, embora as desenvolvedoras já tenham começado a abandonar a geração passada. Confira:
Xbox One X is still a very capable console – plenty of memory and lots of power. We enabled the SSR recently on water because if we can we do! And of course station floors had it from day one. In fact we now enable nearly all of the Series S/X features apart from a few that the… https://t.co/TK7ULKtD3v
— Martin Griffiths (@Griff_) November 12, 2024
“O Xbox One X ainda é um console muito capaz – com bastante memória e muita potência. Recentemente, habilitamos o SSR na água porque, se conseguimos, nós fazemos! E, claro, os pisos das estações tinham isso desde o primeiro dia. Na verdade, agora habilitamos quase todas as funções da Series S/X, exceto algumas que o antigo processador Jaguar tem dificuldade em lidar – definitivamente, o (velho) One X ainda tem muita vida pela frente!”
Lançado em 2017 como uma resposta ao PS4 Pro, o Xbox One X possui uma GPU de 6 teraflops de potência, o que lhe transformou no console mais poderoso da geração passada. Além disso, ele também foi equipado com 12GB de memória GDDR5, suporte para 4K, HDR, aumento de armazenamento e muito mais.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.