O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse em entrevista ao portal Financial Times, que acredita que os jogos em nuvem vão mudar a indústria.
A empresa que deve adquirir os direitos para transmissão de jogos da Activision no acordo que a Microsoft fez com o CMA, acredita que a nuvem é o futuro dos jogos.
O executivo compara os jogos em nuvem com a questão do cinema, fazendo um paralelo entre os jogos em nuvem tornaram os games mais populares assim como a Netflix popularizou o streaming de vídeo.
“Quando a Netflix disse pela primeira vez que iria para o streaming, suas ações caíram muito e foram amplamente criticadas” – Guillemot – CEO Ubisoft.
Porém, no caso da Ubisoft, que não vive o melhor de seus momentos, ao anunciar o acordo com a Microsoft para jogos em nuvem, viu suas ações subirem 9% em um único dia.
O acordo da Ubisoft com a Microsoft ainda não foi detalhado pelas empresas, mas o que se sabe é que o acordo envolve um “pagamento único” à Microsoft pelos direitos de jogos em nuvem fora do Espaço Econômico Europeu.
A expectativa é que até o meio de outubro a compra da Activision Blizzard King seja finalizada e então poderemos ver como o acordo Ubi+MS vai funcionar.