Durante uma entrevista para o Variety, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, reforçou o investimento em novas franquias.
Na entrevista, Spencer destacou que o Xbox “tem a capacidade de investir em novas franquias”, e reforçou que isto está acontecendo neste momento. Ele também comentou que é importante possuir equipes que estão dispostas a correr riscos para entregar “coisas novas, legais e inovadoras” para o mundo dos jogos.
Por fim, ele também destacou que o Xbox está ciente de que este investimento em novas franquias pode não trazer um resultado esperado, mas que isso servirá como uma “lição” para a divisão.
“Estamos no negócio do entretenimento. E se você está construindo jogos, filmes, televisão, álbum [de música], você tem que aceitar que você vai ter uma taxa de sucesso e não vai ser 100%, e ter certeza de que a cultura dentro das equipes é, ‘Nós podemos fazer uma nova IP. Podemos fazer novos jogos. Algumas coisas excederão em muito nossas expectativas, e outras, ficaremos desapontados com os resultados, e vamos aprender e seguir em frente como organização.”
Infelizmente, não está claro quais são os “limites de desapontamento” da Microsoft, visto que a empresa até fechou estúdios responsáveis por grandes lançamentos, como o Hi-Fi Rush e a Lionhead. Além disso, também existe um grande problema na criação de várias franquias: o abandono das atuais.
Phil Spencer também comentou sobre o Xbox Game Pass
Além de comentar o desenvolvimento de novas franquias em seus estúdios, Phil Spencer também comentou sobre o Xbox Game Pass, afirmando que o serviço “não é para todos” e que está havendo uma estagnação do crescimento no console, clique aqui para mais detalhes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.