Em uma entrevista para o Variety, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou mais uma vez sobre o impacto do Xbox Game Pass.
Na entrevista, Spencer afirmou que o Xbox está focado no seu serviço de jogos por assinatura, o Game Pass, e destacou como ele é importante para a divisão de jogos da Microsoft encontrar novos jogadores. Em outro trecho da entrevista, ele destacou que o crescimento do serviço nos consoles está estagnado, com um aumento sendo visto no PC e Cloud.
Por fim, Spencer também afirmou que o Xbox Game Pass não é para todos, principalmente para aqueles que irão jogar poucos títulos por ano, fazendo mais sentido comprar o game. Confira o que ele disse:
“Para mim, vejo o Game Pass como uma opção saudável para certas pessoas. Não é para todos. Se você joga um ou dois jogos por ano, o Game Pass provavelmente não é o modelo de negócios certo para você, você deve apenas comprar esses dois jogos, e isso faria todo o sentido. Mas eu quero que você tenha a escolha. Portanto, continuamos focados em tudo o que está no Game Pass também está disponível para compra. Estamos disponibilizando esses jogos para compra em mais lugares.”
Quando estou olhando para o Game Pass, quero ter certeza de que as horas que as pessoas estão jogando continuem aumentando, que novas pessoas vejam isso como uma maneira de encontrar e construir sua biblioteca de jogos, e continuamos focados nisso. Nossas maiores áreas de crescimento no momento são PC e nuvem, o que faz sentido, já que os consoles, no geral, são um bom negócio, são um negócio estabelecido, mas não são realmente um segmento crescente em jogos. Portanto, temos um bom crescimento no PC, temos crescimento na nuvem, em termos de usuários e horas. E o console continua a ser uma parte realmente saudável do Game Pass.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.