Segundo um relatório do site The Verge, 300 funcionários da ZeniMax, um dos principais estúdios do Xbox, poderão entrar em greve em breve.
Os sindicalistas da ZeniMax Workers United receberam apoio de 94% dos funcionários responsáveis pelo controle de qualidade para iniciarem uma greve em breve. A greve poderá afetar os funcionários dos estúdios localizados no Texas e Maryland e impactar no controle de qualidade de novos jogos/atualizações da ZeniMax/Bethesda.
No entanto, os sindicalistas ainda estão negociando suas demandas com a direção da ZeniMax, ou seja, os funcionários do controle de qualidade ainda estão trabalhando normalmente embora possam entrar em greve a qualquer momento caso suas solicitações não sejam atendidas. Confira:
“Nossos contratados têm trabalhado com salários mínimos sem benefícios, incluindo licença médica remunerada. Os trabalhadores estão optando por não constituir família por causa da incerteza das finanças. Lançamos vários títulos enquanto trabalhávamos totalmente remoto. Quando será o suficiente?”
Os sindicalistas da ZeniMax Workers United demandam vários itens para não entrarem em greve, como melhores salários, licenças médicas remuneradas e regularização do trabalho remoto. Confira o que disse um porta-voz da Microsoft ao The Verge:
“Nossa equipe de controle de qualidade é parte importante do nosso negócio e é fundamental para nossa capacidade de entregar jogos que nossos jogadores vão adorar.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.