Após diversos rumores e especulações, a Ubisoft finalmente confirmou como funcionará a sua parceria com a gigante da tecnologia chinesa, a Tencent.
Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, a desenvolvedora francesa está formando uma nova subsidiária em parceria com a Tencent, que investiu €1,16 bilhão com uma participação de 25%. A nova subsidiária incluirá jogos como Assassin’s Creed, Far Cry e Tom Clancy’s Rainbow Six, e gerenciará jogos que já foram lançados e futuros, incluindo o desenvolvimento e comercialização.
Vale lembrar que diversos rumores apontavam que a Ubisoft, que está passando por grandes problemas há vários anos, seria vendida para a Tencent. Enquanto tentava fechar o negócio com a gigante da tecnologia, a desenvolvedora francesa também tentou vender suas IPs para outras publicadoras, como Xbox e EA, o que irritou alguns investidores que até mesmo ameaçaram de processos a família controladora.
“Hoje a Ubisoft está abrindo um novo capítulo em sua história. Este é um passo fundamental na mudança do modelo operacional da Ubisoft que nos permitirá ser ágeis e ambiciosos“, disse o CEO Yves Guillemot.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.