Na última seção dos e-mails vazados de Sarah Bond, a presidente do Xbox comentou sobre o atual crescimento da divisão de jogos.
Segundo compartilhado por Bond, os dados atuais do Xbox mostram que os jogadores estão passando mais tempo nos “jogos buraco negro“, como Call of Duty e Fortnite, que que tira grande parte do tempo de jogatina e aumenta a relutância dos consumidores a experimentarem novos títulos. No entanto, com a aquisição da Activision Blizzard, o Xbox já está controlando vários jogos “buraco negro”, como o próprio Call of Duty, o que poderá beneficiar a divisão de jogos da Microsoft.
Falando sobre a atual fase da indústria de jogos, Bond confirmou que está vendo um “achatamento” no crescimento. No entanto, ela garantiu que o Xbox não está neste cenário, e afirmou que a marca está vendo um grande aumento graças ao seu poder de “diversificação”, com jogos e tecnologias que atingem todos os públicos.
Em outros e-mails, Bond citou o desenvolvimento da próxima geração de consoles, o sucesso do lançamento do Diablo 4 no Game Pass e a criação de um time focado na preservação de jogos. Vale lembrar que durante várias entrevistas, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, sempre destacou a “dificuldade de achar novos clientes“. Confira:
“Em um momento em que o crescimento da indústria de jogos está se achatando, o nosso continua.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.