Em um comunicado, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, confirmou que está pausando temporariamente sua luta contra a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o comunicado, o FTC irá respeitar suas regras internas, que obrigam o órgão a interromper quaisquer batalhas internas após uma perda em tribunais federais. A Microsoft solicitou a interrupção temporária após o órgão perder o recurso que solicitou ao Tribunal de Apelações dos EUA, onde visavam obter uma liminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard.
Com a interrupção, a Microsoft poderá negociar com todos os comissários do FTC, visando resolver quaisquer pendências jurídicas e de concorrência, e além disso, o tempo extra do acordo, que foi confirmado ontem, poderá ser suficiente para todas as pendências serem resolvidas. No entanto, a audiência marcada para o dia 02 de agosto ainda precisará ser realizada.
Vale lembrar que o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, também optou por interromper sua batalha na justiça, e aceitou a receber novos acordos da gigante de Redmond.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.