De acordo com o conhecido site Financial Times, os executivos da Microsoft e Activision estão planejando estender o prazo para finalizar a aquisição.
Segundo o relatório, “fontes próximas” com o negócio estão apontando que ambas as partes estão negociando uma extensão no prazo para finalizar a aquisição da Activision Blizzard. O relatório também apontou que com a recente vitória contra o FTC, as partes estão mais confiantes em fazer um novo acordo com o órgão regulador do Reino Unido, o CMA.
Se a extensão de acordo for aprovada, a aquisição não será mais fechada no dia 18 de julho, e sim após o dia 29 de agosto, quando o CMA divulgará o seu relatório final. Por falar em CMA, outros relatórios também apontaram que a Microsoft pode vender o seu negócio de jogos em nuvem para “agradar” os reguladores, clique aqui para ler mais. Confira:
“O acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard está para expirar no dia 18 de julho, o que permitirá qualquer parte desistir do acordo, mas pagando uma multa de US$3 bilhões. No entanto, após a recente vitória nos Estados Unidos e um potencial acordo no Reino Unido, pessoas próximas às empresas nos afirmaram que ambas estão próximas de extenderem o acordo no início da próxima semana.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.