Durante uma entrevista para um podcast, Michael Schade, CEO da Rockfish Games, elogiou o Xbox Game Pass.
Segundo Schade, o lançamento em day-one no Xbox Game Pass no Everspace 2 permitiu que o jogo seja “bom” em todas as outras plataformas. Ele afirmou que isso foi possível graças ao “financiamento extra” do Xbox, que foi recebido quando o contrato de lançamento do game no serviço foi firmado. Confira:
“Poderíamos ter feito Everspace 2 sem o Xbox Game Pass, mas teria sido um jogo menor. Parte dos fundos, a taxa de licença, é quando você lança no Game Pass no programa Game Preview, que é algo que fizemos. E então você recebe uma parte significativa da licença, e isso nos permitiu trabalhar mais nove meses no jogo…”
“Combinado com as outras fontes de receita que tínhamos, mais o acordo do Game Pass, [isso] nos permitiu adicionar de nove a doze meses de mais tempo de produção.”
“Então, sim, é flexibilidade máxima, financiamento extra, e você faz um jogo melhor. E todo mundo está feliz! Mesmo todo mundo que não está no Game Pass está tendo um jogo melhor. Então, até mesmo os fãs do PlayStation ganham um jogo melhor no PS5 por causa do acordo com o Game Pass.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.