Durante uma entrevista para VG247, Sam Lake, da Remedy, explicou o motivo da demora para o Alan Wake 2 ser revelado.
Segundo Lake, logo após o lançamento do primeiro game no Xbox 360 em 2010, a equipe da Remedy já possuía ideias para uma continuação, porém o momento “não era favorável“, e sua ideia foi transformada na ideia “American Nightmare“. Após alguns anos, o estúdio levou a ideia de trabalhar no Alan Wake 2 para o Xbox, no entanto, a ideia foi rejeitada, e o Quantum Break foi desenvolvido em seu lugar. Confira:
“Alan Wake sempre parece um projeto especial. Tínhamos planos de fazer mais. Tivemos um conceito logo após o primeiro jogo, mas o momento claramente não era certo. Acabamos pegando algumas dessas ideias (em uma escala muito menor) e usando-as em American Nightmare.“
“Tenho que dizer que estou feliz que nenhum desses conceitos iniciais que tínhamos para Alan Wake 2 acabou sendo um jogo completo, porque com este novo sinto que encontramos muitas novas maneiras de contar a história. Estou feliz por ter tido que esperar mais de dez anos para começar.“
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