O diretor da 343 Industries, Kiki Wolfkill, e o diretor da franquia Frank O’Connor falaram sobre a reação dos fãs a Halo 5: Guardians e sobre seus planos para futuros games da série.
Quando Halo 5 chegou em 2015 o título foi bem recebido pela crítica, mas houve reclamação dos fãs quanto à pouca participação de Master Chief na campanha principal. O’ Connor e Wolfkill reconheceram isso em entrevista à revista GamesTM (via WCCFTech). HALO 6
“Percebemos claramente que as pessoas queriam a história de Master Chief em Halo 5”, disse O’Connor. “Definitivamente vendemos o jogo de maneira que esperamos que fosse uma surpresa, mas para alguns fãs foi um grande desapontamento porque eles queriam mais Chief.”
“Não foi surpreendente para mim”, continuou O’Connor, “mas o volume de ‘Nos deem mais Chief’ no final de Halo 5 foi significante então acho que ele é mais importante do que nunca para nossa franquia.”
Agora, o foco para futuros títulos da série não será relacionado a novos personagens ou expansão do número de personagens jogáveis. Ao invés disso, a 343 vai “tornar o mundo um pouco mais realista e atraente”.
Uma excelente notícia para os fãs de Master Chief e principalmente para os fanáticos pela franquia Halo. Halo 6 ainda não foi anunciado oficialmente, mas ao que parece, está a caminho e promete agradar muito os fãs.