Segundo um relatório da agência de análises Circana, o Xbox Series X já vendeu mais unidades que o Series S desde seus lançamentos em 2020.
De acordo com o relatório, o Xbox Series X representa 51% das vendas totais da Microsoft na sua nova geração de consoles, enquanto o Series S fica com 49%. O modelo mais caro é muito mais popular em países desenvolvidos, já que oferece um hardware muito superior em relação a versão mais barata, o que tem atraído os consumidores mais hardcores e que prezam pela fidelidade gráfica/alta taxa de quadros.
A análise da Circana também apontou que o PlayStation 5 totalmente digital representa apenas 18% das vendas totais da Sony na sua nova geração, o que parece estar deixando uma mensagem bem clara para as fabricantes de consoles: ainda existe uma grande demanda para videogames com entradas de disco.
Podemos especular que a participação do Xbox Series X nas vendas totais da Microsoft aumente ainda mais nos próximos meses, principalmente com o lançamento da versão totalmente digital (embora a análise aponte para uma força maior dos consoles com entradas de discos), promoções sazonais (Black Friday e Natal) e o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6, que rodará em 4K60FPS, além de ser lançado em day-one no Game Pass.
Já o Xbox Series S continuará a ser popular em países em que o preço do Xbox Series X é bastante elevado, como é o caso do Brasil, que também não recebeu a aguardada versão digital do “monstro”. E aí, qual a sua versão do seu Xbox? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.