Não é de se negar: o marketing do Xbox nunca foi forte em nenhum lugar do mundo, e isso forçou um “depoimento” honesto do chefe de marketing do Xbox EMEA.
Segundo compartilhado por Michael Flatt em uma entrevista no MarketingWeak, a equipe de marketing do Xbox luta por fundos da Microsoft, o que acaba causando o “sucateamento” de algumas subdivisões. Ele também afirmou que a divisão precisa de mais verbas de marketing para conseguir superar sua grande concorrente: o PlayStation.
Flatt também afirmou que o Xbox precisa ser “responsável fiscalmente” com o seu orçamento de marketing, o que leva a campanhas publicitárias menos ousadas. Confira o que ele disse:
“Do ponto de vista de financiamento, precisamos trabalhar muito contra a nossa concorrência. Eles são abençoados com fundos de marketing que simplesmente não podemos desfrutar. Mas tudo bem. Adotamos o que eu chamaria de uma abordagem mais responsável fiscalmente para os investimentos em mídia.
Não somos abençoados com grandes orçamentos de mídia, então temos que ser bastante sucateados e bastante rígidos para lutar por fundos que provavelmente iriam para outro lugar.”
Infelizmente, parece que a Microsoft está disposta a gastar mais em aquisições bilionárias, como é o caso da Activision Blizzard, do que focar no básico: a divulgação. É claro, uma aquisição não é ruim, mas um setor tão importante não pode ser sucateado, pois seus investimentos bilionários de nada valerão.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.