Já disponível!
Através do site oficial do Xbox, a desenvolvedora indie Digital Sun confirmou que o The Mageseeker: A League of Legends Story já está disponível no Xbox.
Os trechos a seguir foram extraídos do Xbox Wire.
The Mageseeker: A League of Legends Story está disponível com localização em português brasileiro.
Sylas era apenas um menino quando sua habilidade de sentir magia foi descoberta pelos Caçadores de Magos Demacianos. Os Mageseekers, procurando descobrir e controlar a perigosa feitiçaria escondida no reino, rapidamente recrutaram o jovem Sylas em suas fileiras. Durante seu tempo com os Magseekers, Sylas percebeu que as habilidades mágicas eram muito maiores do que se pensava anteriormente. Começando a duvidar se o que estava fazendo era o correto, ele cometeu um ato de rebeldia para salvar a vida de um colega mago, apenas para terminar em desastre.
Como resultado, Sylas foi condenado à prisão perpétua. Algemado nas profundezas mais escuras do complexo Mageseeker, o desejo de vingança de Sylas começou a criar raízes. Junte-se a Sylas em sua jornada de retribuição enquanto ele se liberta de seus grilhões para ter um acerto de contas com Demacia.
Neste RPG de ação 2D, combine combate corpo a corpo e magia para derrubar hordas de inimigos enquanto aumenta sua rebelião. Use seus punhos para derrubar inimigos, ou roube e jogue a própria magia de volta neles. Junte forças com outros magos para fortalecer suas forças e aumentar sua base. A revolução começou.
A Riot Forge faz parceria com desenvolvedores talentosos de todo o mundo para criar experiências incríveis no universo de League of Legends. A extraordinária capacidade da Digital Sun de dar vida às histórias em um belo estilo de pixel 2D fez deles uma escolha óbvia para dar vida ao universo de League of Legends e seus campeões.
Confira a entrevista abaixo com Javi Giménez, CEO e co-fundador da desenvolvedora Digital Sun, e Rowan Parker, Diretor Criativo da Riot Forge para saber mais sobre como essa parceria surgiu.
Xbox Wire: Como foi ser convidado para fazer um jogo de League of Legends como um estúdio independente?
Giménez: Foi bem animador. Somos grandes fãs de League no estúdio, então parecia uma grande oportunidade de adicionar um pouco de nós mesmos ao mundo de Runeterra. E construir um jogo com personagens que amamos. Agora que está quase pronto, podemos confirmar que foi um muito divertido criar o jogo!
Xbox Wire: Quais foram alguns dos maiores desafios em recriar o mundo de League of Legends?
Giménez: Queríamos garantir que iriamos fazer a escolha certa de campeões de League que aparecem no jogo em termos de visual, narrativa e mecânica. Esse último, a mecânica, foi muito divertido de fazer – traduzir o que Jarvan ou Garen, ou mesmo o próprio Sylas podem fazer no MOBA para um RPG de ação foi muito divertido de fazer, mas difícil de acertar. Esperamos que os jogadores gostem!
Xbox Wire: Por que vocês da Riot decidiram fazer uma parceria com a Digital Sun?
Parker: Honestamente, adoramos o jogo anterior da Digital Sun, Moonlighter! Seu encantador estilo de pixel art nos chamou a atenção, mas nos apaixonamos mesmo foi pela jogabilidade de ação. Durante o jogo, foi divertido ficar pensando em maneiras de usarmos os personagens de League of Legends, então procuramos ver se eles estariam abertos à possibilidade. Óbvio que deu certo, porque aqui estamos nós!
Xbox Wire: O que vocês mais gostaram da colaboração com a Digital Sun?
Parker: A equipe da Digital Sun são verdadeiros fãs de League of Legends. O time principal já jogava há anos, muito antes de nos conhecermos. Eles conhecem esses campeões, têm sua própria história pessoal com eles em milhares de partidas e trazem isso com eles para o The Mageseeker. Eu acho que isso realmente mostra que um grupo de fãs fez este jogo, com as referências que eles esconderam lá, sua paixão pelos campeões e pelo mundo de Runeterra. Isso tornou a colaboração com o Forge realmente fácil.
Xbox Wire: O que mais te empolga ao ver os campeões de League of Legends nos jogos da Riot Forge?
Parker: Os jogos da Riot Forge nos dão a oportunidade de nos aproximarmos de nossos campeões de uma forma que não é possível em nossos jogos principais de serviço. Podemos criar essas narrativas de personagens que exploram as motivações e nuances de nossos campeões enquanto contamos histórias. Os jogadores também podem mergulhar no mundo de Runeterra, interagindo com nossas facções como só um videogame pode permitir. Nós realmente gostamos dessas chances de mostrar o verdadeiro nível de poder de nossos campeões, enquanto, ao mesmo tempo, contamos histórias convincentes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.