Confira!
Com a recente aprovação da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox na África do Sul, nós da Central Xbox reunimos as principais falas dos reguladores sul-africanos.
Na aprovação, o órgão regulador da África do Sul confirmou que a Activision Blizzard e o Xbox confirmaram que irão manter o lançamento de jogos como Call of Duty em outras plataformas, algo que foi bastante abordado pelos reguladores. Em outro trecho, os reguladores afirmaram que a aquisição não irá resultar em nenhum dano ao mercado.
Por fim, os reguladores da África do Sul argumentaram que não existe incentivo financeiro para o Xbox limitar grandes franquias da Activision Blizzard em outras plataformas, algo que também já havia sido debatido por outros órgãos reguladores. Confira:
“A Comissão descobriu que é improvável que a transação proposta resulte na exclusão de outras plataformas, uma vez que as partes não têm a capacidade e o incentivo para excluir distribuidores de jogos concorrentes, particularmente a Sony (PlayStation) e a Nintendo (Switch).”
“Além disso, as partes na fusão comprometeram-se a continuar a fornecer Call of Duty a outros fabricantes. Por conseguinte, a Comissão concluiu que é pouco provável que a transação proposta resulte numa exclusão ou diminuição substancial da concorrência em quaisquer mercados relevantes. A Comissão concluiu ainda que a transação proposta não trouxe preocupações substanciais de interesse público.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.