Ótimo para jogar na madruga! Dead Space
Desenvolvido pela Motive e publicado EA, Dead Space nos traz um remake de respeito para a franquia, o nosso time entrou na Ishimura e o resultado dessa experiencia você confere agora.
A franquia que iniciou no ano de 2008 agora vem com um remake para trazer todo aquela nostalgia de um dos melhores jogos de terror/sobrevivência que temos no mundo dos games.
Falar de história é algo que não precisa nem dar muito ênfase, já que de um modo geral o jogo segue a mesma linha do que já temos no original, a diferença aqui é que por Isaac conversar deixa tudo ainda mais legal pois ele interage de uma maneira muito mais orgânica com tudo que acontece.
A gameplay segue aquela mesma linha do jogo original, poucas mudanças temos aqui, talvez a maior variação se dá pela quantidade de missões secundárias que tem espalhadas pela Ishimura, isso com certeza foi feito para tentar agregar mais ao tempo de jogo, já que ele acontece de uma maneira bem linear, e com ele funcionando praticamente sem cortes, deixa um plano sequencia bem interessante que consegue oferecer um dinamismo ainda maior ao jogo.
Consegue assustar?
Uma das coisas que era o mais legal em Dead Space é aquele clima bem claustrofóbico que o jogador não sabe quando vai aparecer um inimigo ou quando é apenas um barulho, aqui eles conseguiram manter toda essa essência, em vários momentos você fica ”vai aparecer um bicho ali”, só que aí não aparece e trinta segundos depois é aquele susto porque brotou um inimigo bem atrás de Isaac.
Sabe aquele jogo que é ótimo deixar seus amigos jogar de madrugada para ver o que acontece? Aqui é puro entretenimento e com certeza vai ser possível clipar várias reações dos seus amigos assustados e querendo até parar de jogar com medo.
E o gráfico evoluiu mesmo?
Pelo jogo original ser de 2008 é claro que era esperado um grande salto gráfico e sonoro, e aqui com certeza não foi diferente. Se naquela época eles já conseguiram fazer um ótimo trabalho, agora com toda essa evolução tecnológica eles conseguiram deixar tudo mais imersivo tanto visualmente quanto no quesito áudio, que jogou sabe que muitas das vezes a parte sonora tem um efeito até mais impactante que a visual.
Vale ressalvar que em muitos momentos vemos uma queda na resolução do jogo como uma demora na renderização de objetos ou que acabam destoando um pouco do restante do cenário, mas nada que ofereça uma dor de barriga na sua experiencia.
Isaac agora fala?
Uma ótima adição que tivemos nesse remake foi a adição de linhas de diálogo no personagem principal, no jogo original o máximo temos são alguns grunhidos quando está batendo em algum inimigo, agora ele realmente tem voz e foi uma ótima adição principalmente pelo fato que isso deixa bem mais imersivo.
Conclusão Dead Space
Dead Space é um remake de respeito, ele conseguiu deixar o jogo original ainda melhor com adições de falas no protagonista, sidequests e um grande aprimoramento gráfico, ainda buscou manter aquela essência que faz você tomar cada susto na hora que menos espera, sem dúvida é uma ótima porta de entrada para quem quer conhecer a franquia ou para quem quer reviver o primeiro jogo em uma versão mais aprimorada.
Pontos Positivos
- Gráficos bem bonitos;
- Legendas PT-BR;
- Isaac ganhou voz.
Pontos Negativos
- Resolução baixa em muitos locais;
- Preço não muito atrativo.
Dead Space já está disponível na Microsoft Store por R$339,00.