back to top

Jun Shen Chia, representante da marca Xbox na Ásia, comenta sobre a atuação da Microsoft na região

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A marca Xbox está dando passos cada vez mais largos na região asiática. O chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já demonstrou interesse em alcançar mais jogadores em territórios do oriente e Jun Shen Chia tem um papel muito importante nessa expansão.

Jun Shen Chia entrou em maio deste ano na Microsoft fazendo parte da equipe de expansão global da marca Xbox, liderando a região do SEA (Sudeste Asiático). O representante já trabalhou com gigantes do mundo dos games, incluindo Meta, Riot Games e até a empresa voltada para hardware e periféricos, a Razer

O trabalho de Chia começou durante a Gamescom Ásia 2022, que se iniciou na última quarta-feira (19). Ele comentou bastante sobre jogos independentes e como a marca ajuda a impulsionar esse mercado, além de comentar sobre o Xbox Game Pass e o ecossistema criado pela Microsoft.

De acordo com o site GamerBraves, que traduziu a palestra do membro da Microsoft, Chia abordou como a empresa auxilia jogos independentes surgidos dos estúdios do Sudeste Asiático e do mundo todo, e como a criação de comunidades e a comunicação entre os jogadores são importantes.

Jun Shen Chia em apresentação da Gamescom Ásia
Foto/Divulgação | GamerBraves

O representante destacou programas como o próprio ID@Xbox, que segundo o site, “a empresa pagou 2 bilhões de dólares aos desenvolvedores de jogos independentes como sinal de seu apoio”.

Outras práticas da Microsoft que visam auxiliar ainda mais os desenvolvedores da região envolve “suporte direto, kits de desenvolvedores, certificados e outros”. Além disso a divisão SEA do projeto de expansão global busca ajudar os devs. envolvendo três formas: Marketing, Educação e Ecossistema.

Outros dados importante citados por Chia, dessa vez envolvendo o Xbox Game Pass, é que “de nove a cada dez jogadores assinantes do Xbox Game Pass experimentam novas coisas”.

Outro problema para desenvolvedoras independentes e que Chia exemplifica que o Xbox quer estancar é o marketing. De acordo com ele, “jogos anunciados para o Xbox Game Pass possuem três vezes mais engajamento social do que os jogos que não estão nele”. Isso significa mais pessoas sabendo e jogando jogos independentes, que sem esses serviços e programas muito provavelmente cairia no limbo “do lado B” da indústria;

Apesar de Chia não indicar se esses dados são referentes ao mundo todo ou apenas a região do Sudeste Asiático, essas são métricas que permitem que nós olhemos de maneira mais clara os benefícios e como o Xbox Game Pass influencia de forma positiva a indústria.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,116SeguidoresSeguir
9,305SeguidoresSeguir
88,000InscritosInscrever

LEIA MAIS

planet coaster 2

Planet Coaster 2 – A opinião da Central!

O simulador definitivo dos parques de diversão! Vocês podem não acreditar, mas eu sou um grande fã das famosas franquias de construção e gerenciamento de...
O Zenless Zone Zero está chegando no Xbox!

É o fim: Xbox confirma que os avatares de perfil serão encerrados

Através de uma declaração, o Xbox confirmou que os avatares de perfil serão encerrados nos consoles no próximo ano. Segundo compartilhado pelo Xbox, os avatares de perfil...
call of duty black ops 6 xbox

Lançamento do Black Ops 6 no Game Pass não canibalizou suas vendas, afirma relatório

Segundo um relatório do conhecido analista Mat Piscatella, o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass não canibalizou suas vendas. No...
A GSC Game World revelou a duração da história e o tamanho do mapa do Stalker 2!

Stalker 2 já vendeu mais de um milhão de unidades

Através do seu perfil oficial no X, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World atualizou as vendas do Stalker 2, lançado no Xbox Series X|S...
Jogos-a-120FPS-Xbox

Veja todos os jogos que rodam a 120FPS no Xbox Series X|S

Esses jogos possuem suporte a 120FPS no Xbox! Uma das maiores novidades do Xbox Series X e Xbox Series S é a capacidade dos novos...
Resgate estes jogos gratuitos do Xbox antes do final do mês!

APROVEITE! Xbox liberou diversos jogos GRATUITOS!

Chegou a lista de grandes títulos para jogar de graça neste fim de semana através do Free Play Days. Assinantes do Xbox Game Pass...
O Xbox pode estar trabalhando em um plano do Game Pass voltado para jogos em nuvem!

SURPRESA! Um jogo extra foi disponibilizado no xCloud

Além do lançamento do aguardado recurso "jogue sua biblioteca" no xCloud, o Xbox disponibilizou um novo jogo para ser acessado no serviço de jogos...
A diretora da Obsidian está confiante com a liderança do Xbox.

Obisidian diz que 30FPS do Avowed “não é a meta”

Com a revelação de algumas previews do Avowed, a Obsidian Entertainment, do Xbox Game Studios, comentou um pouco mais sobre o desenvolvimento do título. Segundo compartilhado pela...