Durante uma entrevista para o podcast Grit, o ex-CCO da Electronic Arts, Bing Gordon, comentou sobre a “quase” aquisição da Blizzard e de franquia da Activision.
Segundo compartilhado por Gordon, a EA teve a oportunidade de adquirir as franquias Call of Duty e Guitar Hero antes delas serem transferidas para a Activision. Além disso, a publicadora também teve a oportunidade de comprar a Blizzard, conhecida pelo Diablo e Overwatch, antes da sua fusão com a Activision em 2008.
No entanto, não está claro quando essas “tentativas” aconteceram, mas podemos especular que fora há vários anos, antes mesmo do sucesso das franquias Call of Duty. Para a nossa sorte, a Activision Blizzard agora faz parte do Xbox, embora tenha custado US$75 bilhões para os cofres da Microsoft (além de uma possível mudança na filosofia do Xbox). Confira:
“Call of Duty, Guitar Hero e Blizzard, a EA viu todos eles primeiro e rejeitou todos.”
E aí, o que você acha que teria acontecido com essas franquias nas mãos da EA? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.