Durante o Developer Direct 2025, a Compulsion Games, do Xbox Game Studios, revelou a data de lançamento do South of Midnight.
No trailer, a Compulsion Games destacou diversos aspectos do South of Midnight, como combate, exploração, história, personagens, mapa, trilha sonora e muito mais. O game será lançado no Xbox Series X|S (sem lançamento multiplataforma por enquanto) com day-one no Game Pass no dia 08 de abril. Confira o trailer:
“No papel de Hazel, você explorará a mitologia e encontrará criaturas do folclore sulino em um mundo macabro e fantástico. Quando um desastre atinge seu lar, Hazel é convocada para se tornar uma Tecelã: uma reparadora mágica de laços e espíritos rompidos. Em posse dessas novas habilidades, Hazel deve enfrentar e derrotar criaturas perigosas, desvendar as teias do passado compartilhado de sua própria família e, se der sorte, achar o caminho até um lugar que possa chamar de lar.”
No nosso trailer de história, a protagonista Hazel e sua mãe estão se preparando para o furacão iminente. A tempestade se mostra bem forte, causando inundações catastróficas — e fazendo com que sua própria casa seja levada rio abaixo com sua mãe dentro.
As consequências do desastre mostram a cidade fictícia de Prospero, localizada no sul dos Estados Unidos, estranhamente calma, mas irrevogavelmente mudada pela destruição do furacão. Aqui, Hazel começa uma jornada em busca de sua mãe, enquanto descobre mais sobre si mesma e a linhagem de sua família no processo.
Hazel começa a ver fenômenos fantásticos por toda Prospero, incluindo o encontro com Catfish, uma criatura enorme – e falante – que está presa em uma árvore após a destruição do furacão.
Catfish diz a Hazel que ela é uma Tecelã, alguém que possui poderes mágicos e pode ver como nossos fios se conectam para formar a tapeçaria tecida de nossos destinos.
Como Hazel, os jogadores vão aprender com ela o uso de seus poderes, ultrapassando obstáculos como derrotar inimigos e remover barreiras, de conjurar encarnações passadas de objetos para usá-los passar de desafios de quebra-cabeças e de travessia a combate de feitiços para derrotar inimigos maiores.
Como destacado por Jasmin Roy, Diretor de Jogo de South of Midnight durante o Developer_Direct: “Empurrar, puxar e tecelagem são alguns dos feitiços à sua disposição que lhe dão uma vantagem tática durante uma luta. O tempo é tudo. Puxe inimigos distantes para iniciar combinações de combate corpo a corpo, empurre-os para trás para interromper e atordoar seu ataque, depois pressione a vantagem com golpes subsequentes.”
Falando dessas criaturas, mostramos alguns tipos diferentes de inimigos e personagens que Hazel encontrará. Você verá os Haints, que são uma classe de inimigos que aparecem de várias formas, com Hazel usando seus poderes de tecelagem e ferramentas mágicas para desfazer a corrupção que aflige essas criaturas e o ambiente ao redor, retornando a área à realidade.
Há também um vislumbre de Two-Toed Tom, o jacaré albino cego do tamanho de uma ilha, que compartilhamos em nosso trailer de revelação do gameplay em 2024.
Uma nova criatura mítica mostrada pela primeira vez é Huggin’ Molly. Inspirada por uma lenda do sul, Huggin’ Molly é uma mulher-aranha monstruosa. Seu vestido é uma colcha de retalhos feita com roupas de crianças e seu fio vermelho característico que ela tece como uma teia.
Dizem que Huggin’ Molly ainda sai de sua caverna na montanha para capturar crianças que se afastam da cidade. Mas todo mundo parece contar uma versão diferente da história de Molly. Também fornecemos vislumbres de outras criaturas, incluindo o Rougarou, um lobisomem coruja metamórfico que vive em uma floresta densa e escura na borda da montanha.
Nossa cidade, Prospero, e seus arredores são uma combinação de vários locais inspirados no sul dos EUA – desde campos inundados, pântanos abismais e montanhas Apalaches. E embora o jogo apresente todos os tipos de criaturas, tiradas diretamente dos contos de fadas do sul, no seu cerne é uma história sobre família e cura.
Quando South of Midnight for lançado em 8 de abril de 2025, os jogadores poderão ver em primeira mão nosso compromisso com a narrativa rica em histórias, misturada com ação em terceira pessoa, em uma experiência que levará a maioria dos jogadores entre 10 a 12 horas para completar.
Também estamos empolgados que em breve a imprensa e os criadores de todo o mundo vão receber uma versão de pré-lançamento de South of Midnight para que possam jogá-la eles mesmos, a fim de compartilhar suas primeiras impressões publicamente.
Nós mesmos compartilharemos uma prévia especial nos canais da Compulsion Games e Xbox, então fique atento para mais novidades em fevereiro.
E aí, o que você achou do South of Midnight? Vai jogar quando ele for lançado no catálogo do Xbox Game Pass em abril? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.