Segundo um relatório do GamesIndustry.biz, que solicitou a opinião de dois analistas, o Game Pass pode receber até quatro milhões de novos assinantes por conta do lançamento em day-one do Call of Duty: Black Ops 6.
De acordo com o analista-chefe de jogos da Ampere, Piers Harding-Rolls, o Game Pass pode ter um aumento de até 10% no número de seus assinantes após o lançamento do Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass, o que representa cerca de 2,5 milhões de novos consumidores. Ele também apontou que parte dos novos assinantes poderão chegar através de upgrades da versão Core e Standard, que não possuem lançamentos day-one.
Já o diretor administrativo da Wedbush Securities, o conhecido Michael Pachter, afirmou que o número de novos assinantes girará entre três a quatro milhões. Ele também foi mais além e apontou que o Xbox poderá perder até seis milhões de “vendas tradicionais” em tornas as plataformas, mesmo com dados apontando que o jogo está liderando as vendas das principais plataformas digitais.
Por fim, Pachter disse que embora o Xbox perca dinheiro com as vendas, os consumidores se sentirão mais confortáveis em gastar com microtransações, o que pode ser mais vantajoso a longo prazo. Confira:
“O acordo foi bom no geral para a Microsoft e para os consumidores, mas apenas as manchetes dirão se as vendas do Call of Duty estão em baixa. Não há dúvida de que adicionar o mais recente Call of Duty será caro, pelo menos inicialmente, para a Microsoft. No entanto, ele é cada vez mais um jogo de serviço ao vivo, em primeiro lugar, que monetiza fortemente no jogo.
A Microsoft estará negociando vendas premium de jogos completos em troca de um público maior que pode ser monetizado no jogo.”
Relatórios já nos apontavam números parecidos
Vale lembrar que um documento da Microsoft já destacava o número de assinantes necessários para que seja vantajoso lançar o Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass. Para que “faça sentido” lançar o game no serviço, a gigante de Redmond precisará de 2,5 milhões de novos assinantes, números parecidos com os divulgados pelos analistas.
Em um “mundo perfeito”, o serviço precisará entre 4,7 a 7 milhões de novos assinantes, o que aumentariam as margens de lucro. Para que todo o potencial de vendas perdido no primeiro mês por conta das assinaturas, o Game Pass precisará de 11 milhões de assinantes.
Vale lembrar que a Activision começou a destacar o lançamento em day-one do Black Ops 6 no Game Pass apenas nesta semana, enquanto o Xbox fazia a mesma promoção desde a confirmação do lançamento do título. Ele será lançado amanhã (25) no Xbox Series X|S, Xbox One, Cloud Gaming e PC.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.