Antes de sua aparição no Tokyo Game Show, Kojima deu uma entrevista ao Variety sobre a sua empreitada no mundo da TV e do cinema, seus planos para os próximos jogos e a colaboração com Xbox e Jordan Peele “OD“, além de sua insistência em permanecer como desenvolvedor de jogos indie na Kojima Productions.
Após contar sobre a sua passagem por 30 anos na Konami, criação de seu estúdio, novas IPs e o trabalho para estabelecer a imagem delas no mercado além do nicho de videogames, Kojima falou brevemente sobre OD:
“… Ao mesmo tempo, eu queria fazer algo novo que não fosse “Death Stranding”, então me juntei à Microsoft para criar “OD”. Este é um jogo, mas é um jogo como nenhum outro. Não posso entrar em muitos detalhes, e também é difícil de explicar, mas é um pouco arriscado e um novo desafio para mim dentro do reino dos jogos.”
O jogo está a ser produzido exclusivamente para as plataformas Xbox e PC e, embora a data de lançamento ainda não tenha sido revelada, as expectativas são elevadas, especialmente após a colaboração de Kojima com o realizador Jordan Peele, que também está envolvido neste novo projeto.
O título foi anunciado durante o The Game Awards de 2023 em um trailer “teaser” sem gameplay, trazendo apenas alguns atores recitando um texto com diferentes entonações e emoções.
Trailer esse que pouco tempo depois ganhou as manchetes do mundo após fãs descobrirem algumas ligações do jogo com um antigo projeto de Kojima, o “P.T.” que foi um teaser de Silent Hills, que foi cancelado pela Konami.