O Xbox Series X é o console definitivo da Microsoft para esta geração, o que já devia ter ficado claro, mas parece que não é o caso, ao menos após anúncios da concorrência.
O console mais poderoso da Microsoft entrega todo o desempenho que se espera de uma solução premium e definitivamente não precisa de uma versão “Pro”.
Além disso, o Xbox Series X e mesmo o Xbox Series S, nativamente oferecem suporte a jogos a 120 FPS, otimizando os jogos automaticamente, ou seja, sem cobrar por isso.
Otimizar jogos retrocompativeis? Sim o Series X também faz, e desde seu lançamento, o que não é novidade para os caixistas, que podem jogar até jogos do Xbox original com melhorias.
E por falar em otimização, o Auto HDR adiciona o recurso até em jogos que originalmente não eram compatíveis, o que melhora muito a qualidade visual principalmente em jogos mais antigos.
Mais recursos
Quem teve a oportunidade de experimentar o Quick Resume sabe que o recurso é simplesmente insano, e torna o uso dos consoles Xbox Series ainda mais confortável.
Alternar entre jogos num piscar de olhos e sem loading é um recurso que depois que se usa é difícil imaginar jogar sem isso.
E que tal antes de baixar um game, simplesmente iniciar o mesmo, sem download. O Xbox Cloud Gaming permite isso e muito mais. É só clicar em executar e pronto.
Smart Delivery, faz com que você possa sempre ter acesso a melhor versão do jogo que você comprou ou está acessando pelo Xbox Game Pass.
Ou seja, nada de comprar um game, seu remake, seu remaster e pagar por cada update. O Xbox te entrega sempre a melhor versão em jogos com Smart Delivery.
Muito além dos Teraflops
Além de oferecer mais recursos que qualquer concorrente, o Xbox Series X recebe uma gigantesca oferta de games em seu serviço de assinatura, tornando o acesso a jogos de fato acessível.
Afinal, do que adiantaria a Microsoft ter um console Pro se não fizesse constantes lançamentos: lembrando que 2024 ainda trará Indiana Jones, Stalker 2 e Call of Duty Black Ops 6.
A Microsoft está lançando novas versões com soluções de armazenamentos e designs diferentes para o Series S e Series X, mas o Xbox Series X não precisa mudar, ele já é a solução definitiva.