Olha que notícia triste: o estúdio responsável pelo remake do Alone in the Dark, a Pieces Interactive, foi fechada pela Embracer Group.
Em uma nota discreta em seu site oficial, a Pieces Interactive agradeceu todos os seus fãs que foram conquistados em seus 17 anos de vida, e afirmou que estão sendo fechadas por sua controladora, a Embracer Group. Vale lembrar que a controladora é o maior conglomerado de estúdios do mundo, mas que está sofrendo com uma grande crise interna.
Com a crise, a Embracer Group fechou vários estúdios, como a desenvolvedora do Saints Row, Volition, além de demitir inúmeros funcionários. Confira:
“A Pieces Interactive lançou mais de dez títulos para PC, console e mobile desde 2007, tanto conceitos próprios como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect, quanto títulos por encomenda, como Magicka 2 e vários DLCs para Magicka. Nossa lista de clientes inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios, Koch Media e RaceRoom Entertainment.
Em 2017, a Pieces Interactive foi adquirida pelo Embracer Group após trabalhar na expansão para Titan Quest, Titan Quest: Ragnarök, e na terceira expansão para Titan Quest, Titan Quest: Atlantis. Nosso último lançamento foi a reinvenção de Alone in the Dark.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.