Logo após o Xbox Games Showcase do último domingo (09), Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, concedeu uma entrevista exclusiva ao IGN, abordando vários tópicos.
Na entrevista, Phil Spencer comentou sobre mais os mais diversos temas, como a aquisição da Activision Blizzard, lançamento multiplataforma de títulos first-party do Xbox, encerramento de estúdios, futuros jogos e muito mais. E, pensando nisso, nós da Central Xbox (mais especificamente nosso querido “Leozera“) legendamos a entrevista completa! Confira:
Confira os tópicos que foram abordados na entrevista:
- O Evento do Showcase é planejado ao menos com 6 meses de antecedência.
- Phil Spencer falou sobre a importância do novo Perfect Dark para gamers, e o ecossistema do Xbox.
- Phil comentou sobre a pre-quel de Gears E-Day.
- Phil comentou sobre a importância de Doom: The Dark Ages ser lançado multiplataforma. O jogo lançado foi lançado há décadas, tem um publico espalhado em todos os lugares, e não poderiam cortar essa ligação com uma franquia tão importante. Além disso, o criador de Doom decidiu que o jogo deveria ser multi, e Spencer concordou.
- Phil respondeu uma pergunta muito comum da comunidade “Como funciona a questão de lançarem jogos multiplataforma, sendo que eu sou um proprietário do Xbox?”
- Phil tomou a frente para comentar sobre o recente momento com o encerramento de estúdios, especificamente da Tango Gamerworks.
- Phil trouxe mais detalhes de como foi o processo de compra da Activision Blizzard
- Phil também confirmou, que possui total autonomia de Brad Smith e Satya Nadella para manter seu plano como CEO da Microsoft Gaming.
- Phil comenta sobre o desafio de tornar o Xbox uma plataforma totalmente diferente, construindo um futuro único. E pontuou sobre como foi o processo de criação do Game Pass e outro serviços que hoje são parte vital da operação.
- Phil confirmou que atualmente o Xbox tem a maior base de usuários de console da história da divisão. E que continuam crescendo dois dígitos todos os anos com a venda de jogos nos consoles.
- Phil tocou na distorcida situação de que a Microsoft não colocaria Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass. E alfinetou insiders que divulgaram essa notícia de forma negativa e enganosa. “Alguém disse por ai que eu não ia fazer isso”!
- Phil comentou sobre o momento mais que positivo da franquia Fallout, e se veremos um Fallout 5 em breve.
- Finalmente, Phil meio que confirmou que o Xbox precisa de um Portátil, e que se isso se tornar realidade, ele será um equipamento para você jogar seus jogos de forma local.
Um detalhe importante: durante a entrevista, Phil confirmou que veremos mais jogos do Xbox chegando em outras plataformas. Assim como DOOM, outros títulos serão analisados caso a caso, e isso não significa que tudo apresentado será lançado por em todas as plataformas. Não é assim que funciona.
Mas em postagens pela internet, alguns haters afirmaram que o público vaiou Phil Spencer logo após a sua fala sobre o futuro multiplataforma. Em nosso entendimento, em nenhum momento isso acontece. A vaia em questão, aparece no minuto 23:45, quando ele diz que vai se abster de responder uma pergunta sobre The Elder Scrolls IV, o que nitidamente, foi uma ironia do público por não receber a informação sigilosa.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.