Ontem, a OpenAI, uma das mais importantes empresas de tecnologia da atualidade, revelou o novo modelo do seu chatbot, o GPT-4o.
Na nova versão do GPT-4o, a OpenAI destacou inúmeros recursos, como a possibilidade de se conversar por voz, escaneamento do ambiente, melhoria no processamento de imagem e texto e muito mais. E o melhor: a nova atualização é totalmente gratuita e já pode ser testada, embora ela tenha um limite que é removido ao pagar uma assinatura.
Um dos destaques da versão GPT-4o é o lançamento de um aplicativo para PCs, algo parecido com o que encontramos nos dispositivos mobile. No entanto, após a revelação da “nova” IA, Mira Murati, CTO da OpenAI, afirmou que o aplicativo chegará primeiro em dispositivos equipados com o MacOS, algo que também aconteceu com o aplicativo mobile, que chegou primeiro no iOS e depois no Android.
A CTO argumentou que o aplicativo será lançado primeiro em dispositivos equipados com o Mac “porque seus usuários estão lá“, mas garantiu que a versão do Windows será lançada até o final do ano. Porém, vale lembrar que a Microsoft investiu mais de dez bilhões de dólares na OpenAI, e é bastante “estranho” o aplicativo não chegar no sistema operacional ao mesmo tempo, que por sinal é o mais utilizado no mundo.
Mas podemos especular que a Microsoft já está trabalhando em uma atualização da sua IA baseada no GPT, o Copilot, que está disponível em PCs com Windows 10/11, no Microsoft Edge e dispositivos móveis. Com a possível atualização, a empresa poderia lançar sua própria versão modificada, mas com as mesmas melhorias do GPT-4o.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.