De acordo com um relatório do site The Verge, o Xbox já está considerando aumentar o preço da sua assinatura mais cara, o Game Pass Ultimate.
Segundo relatado pelo jornalista Tom Warren, o Xbox está apenas considerando aumentar o preço do Game Pass Ultimate, e nenhuma decisão final foi tomada ainda. Ele também comentou que existem vários debates internos sobre o lançamento do Call of Duty em day-one no serviço, já que isso poderá “minar” todo o potencial financeiro.
Vale lembrar que o último aumento de preço da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate foi feita em julho de 2023, onde o preço saltou de R$45 para R$50. Vale lembrar que em uma publicação no X, o analista Mat Piscatella afirmou que todos os serviços de jogos por assinatura estão “estagnados”, o que poderia explicar um aumento no desinvestimentos nesses serviços. Confira o que disse o jornalista:
“A Microsoft também teve debates internos sobre a possibilidade de colocar novos lançamentos do Call of Duty no Game Pass. Entendo que este é um debate que está em andamento internamente há algum tempo, com preocupações de alguns de que a receita que Call of Duty normalmente gera para a Activision Blizzard será prejudicada pelo Game Pass.
Me disseram que a Microsoft também considerou aumentar o preço do Game Pass Ultimate novamente. Essas são apenas considerações, então uma decisão final pode significar que ainda vemos um futuro lançamento de Call of Duty aparecer na maioria das versões do Game Pass. O debate internamente reflete o fato de que a estratégia do Xbox da Microsoft mudou de apenas entregar seus jogos exclusivamente no Game Pass para considerar trazer mais jogos do Xbox para várias plataformas.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.