A Microsoft já está testando os novos recursos da mais nova grande atualização do Windows 11, a 24H2. Infelizmente, o update também removerá alguns recursos amados.
Com a próxima grande atualização do Windows 11, que está programada para ser lançada na primavera, o painel de controle, que está presente há mais de quarenta anos nos sistemas operacionais da Microsoft, perderá alguns recursos. Os recursos incluem o gerenciador de fontes, gerenciamento de energia e gerenciador de armazenamento.
Estas novas funções serão removidas do painel de controle e transferidas para um “novo recurso” de gerenciamento que deverá chegar no Windows 11. No entanto, a Microsoft garantiu que o painel de controle, que ainda é muito utilizado por usuários mais hardcores e old-schools, não será removido do sistema operacional.
Porém, também devemos destacar que mais recursos sejam removidos do painel de controle, já que a atualização ainda está nas fases de testes. Além disso, o amado WordPad, um editor de textos gratuito e muito antigo no Windows, também será removido na atualização 24H2, favorecendo a venda de assinaturas e pacotes do Office.
O update 24H2 do Windows 11 também dificultará a instalação do Windows 11 em computadores não compatíveis, já que uma nova especificação foi adicionada: a necessidade do seu processador suportar o SSE 4.2, um conjunto de tecnologias implementada pela Intel em 2008.
Vale lembrar que no final de 2025 a Microsoft encerrará o suporte oficial ao Windows 10, o que deixará milhões de computadores sem atualização. Para “contornar o problema“, a gigante de Redmond venderá pacotes de atualização de três anos para o sistema operacional, mas ainda recomendará o upgrade para o Windows 11.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.