Em uma entrevista para o site Polygon, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o aumento do preço do desenvolvimento dos jogos.
Segundo Spencer, a “matemática” do desenvolvimento de um jogo mudou, já que o preço do seus desenvolvimentos estão “aumentando desenfreadamente”. Infelizmente, com o aumento do preço do desenvolvimento, os estúdios e publicadoras não estão dispostas a correr grandes riscos, o que pode atrapalhar a inovação na indústria. Confira:
“A matemática sobre como fazer um jogo definitivamente mudou. Isso reduz o risco que os editores estão dispostos a correr. Se você é uma editora, sabe que é um número muito grande em um mundo que já tem muitos videogames chegando. Como você vai estabelecer essa coisa? Estou disposto a ficar no negativo em uma nova IP – em um novo tipo de jogo – quando o risco de perda é tão alto? Acho que isso mexe com a criatividade dessa indústria, coisa que eu não amo. A criatividade é como a pedra angular do que devemos ser nos jogos. Já custa mais de US$300 milhões para construir um jogo.”
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