Em uma entrevista para o site Polygon, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a falta de crescimento da indústria de jogos.
Na entrevista, Spencer afirmou que a indústria de jogos não está crescendo da maneira esperada, o que pode afetar as desenvolvedoras, principalmente as que possuem investidores. Ele também afirmou que é necessário competir pelo cliente de outra plataforma, mas que quase não dá nenhum resultado.
Por fim, ele afirmou que o mercado de consoles ainda está vendendo bem, mas geralmente são pessoas que apenas estão atualizando o seu hardware, sem ser um novo consumidor comprando o seu primeiro console. Confira:
“Vou dizer que o que mais me preocupa no setor é a falta de crescimento. E quando você tem um setor que deve ser menor no próximo ano em termos de jogadores e dólares, e você tem muitas empresas de capital aberto que estão no setor que têm que mostrar crescimento aos seus investidores, o lado do negócio que depois é cobrado é o lado dos custos. Porque se você não vai aumentar o lado da receita, então o lado do custo se torna desafiador.
Você não pode ter sucesso a menos que atraia clientes de outras editoras e outras plataformas. E como você não está encontrando novos clientes com os jogos que está desenvolvendo, todo mundo está meio que brigando pelo bolo do mesmo tamanho. Considere dois anos de falta de crescimento na indústria de jogos AAA. Você começa a se perguntar: Bem, eu não quero crescer às custas da indústria, eu quero crescer como parte da indústria, e o que precisamos fazer como indústria para voltar ao caminho do crescimento?”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.