Em uma entrevista para o site Polygon, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o possível console portátil do Xbox.
Segundo Spencer, a equipe de desenvolvimento do Xbox possui duas ideias para um possível console portátil: o próprio hardware em si, desenvolvido e fabricado pela própria Microsoft, ou um software para ser instalado nos consoles portáteis já existentes com todo o ecossistema Xbox, como o Steam Deck, Lenovo Legion e outros.
Ainda na entrevista, Spencer comentou que “adora” a inovação que os consoles portáteis trouxeram para a indústria, já que eles podem abranger um público ainda maior e aumentar o número de clientes.
Vale lembrar que durante um podcast, o conhecido insider Jez Corden apontou que o Xbox está trabalhando em um console portátil nativo, ou seja, sem o uso de jogos em streaming, clique aqui para mais detalhes. Confira o que ele disse:
“Quero que meu Lenovo Legion Go se pareça um Xbox. Eu levei ele comigo para o GDC. Estou no avião e faço uma lista de tudo o que faz com que ele não pareça um Xbox. Esqueça a marca, pense da seguinte maneira: todos os meus jogos estão lá? Todos os meus jogos aparecem com os meus saves que eu quero? Vou te dizer que um jogo que não tem isso e está me deixando louco é o Fallout 76. Não tem cross-save.
Quero poder inicializar no aplicativo Xbox em tela cheia, mas em um modo compacto. E toda a minha experiência social estará lá. Como se eu quisesse que parecesse os traços do meu Xbox quando ligo a televisão, só que nesses aparelhos.
Estamos diferentes fatores de forma de hardware e coisas que nossa equipe de hardware podem fazer. O que devemos construir para encontrar novos jogadores? Isso permitirá que as pessoas joguem em momentos em que não podem?
Eu gosto do fato de que Valve, Lenovo e Asus inovaram em um novo formato. E vou dizer que, quando estou jogando nesses dispositivos, quase parece mais um console do que um PC. As coisas que geralmente me frustram são mais baseadas no Windows do que no dispositivo. Tipo, eu quero ser capaz de fazer login com um controle. Tenho a minha lista de coisas que devemos fazer.
Do ponto de vista do criador de jogos, posso então construir uma única versão do meu jogo que abranja mais hardware e alcance mais clientes. E eu diria que para os jogadores, isso reduz o gasto. Tipo, se eu quiser jogar meus jogos de console em movimento com um portátil, eu não quero ser capaz de comprar apenas uma marca de portátil, certo? Quero que tudo o que estamos fazendo no espaço de hardware seja ótimo. Mas se alguém optar por ir jogar hoje em outro lugar, não quero que se sinta um jogador menor que o do Xbox.”
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