Em uma publicação na Steam, a desenvolvedora japonesa Capcom se desculpou pelos problemas do Dragon’s Dogma 2.
Na publicação, a Capcom se desculpou pelos problemas de performance, principalmente no PC, que são ocasionados pelo alto uso da CPU. Ainda na publicação, o estúdio detalhou que os principais culpados são os NPCs, já que a engine do Dragon’s Dogma 2 faz o cálculo da física de todos os indivíduos do mapa, e garantiu que está trabalhando em uma correção para o problema.
No entanto, a principal reclamação dos jogadores é a alta quantidade de microtransações, onde você pode até mesmo adquirir chaves para fugir das prisões. Infelizmente, a Capcom não confirmou a remoção dos itens polêmicos, e argumentou que eles também podem ser recebidos ao jogar, e reforçou que eles são apenas “atalhos”. Confira:
“A todos aqueles que estão ansiosos por este jogo, pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente. Todos os itens listados podem ser obtidos no jogo ou como DLC pago.
Uma grande quantidade de uso da CPU é alocada para cada NPCs, e sua presença física na área tem o seu impacto calculado. Em determinadas situações em que vários personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser muito alto e pode afetar a taxa de quadros.
Estamos cientes de que, em tais situações, as configurações que reduzem a carga da GPU podem ter um efeito limitado; no entanto, estamos procurando maneiras de melhorar o desempenho no futuro.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.