Segundo um relatório do site Cyber Daily, a Epic Games, conhecida desenvolvedora do Fortnite e da Unreal Engine 5, foi hackeada.
De acordo com o site, o grupo hacker Mogilevich invadiu os servidores da Epic Games nos últimos dias, e roubou mais de 190GB de dados da desenvolvedora, incluindo informações de pagamentos (como cartões de crédito/débito), nomes, e-mails, códigos-fonte de vários projetos e “vários outros dados” que não foram especificados pelo grupo.
O site também apontou que os dados vazados da Epic Games foram colocados à venda em fóruns online da deep web, e existe um prazo máximo de quatro dias para alguém comprar as informações. Embora o grupo não tenha apontado o que fará com os dados caso o período de compra expire, podemos especular que eles serão postados de maneira gratuita para todos.
Até o momento, a Epic Games não comentou sobre a invasão, e recomendamos você a realizar a troca de senhas e dados vitais de suas contas para evitar futuros problemas. O grupo Mogilevich é consideravelmente novo, e a sua “primeira vítima” foi a subsidiária de carros de luxo da Nissan, a Infiniti, que foi alvo de um ataque na semana passada.
Vale lembrar que vários estúdios de jogos estão sofrendo com ataques de hackers, que ainda não afetaram o Xbox, principalmente por conta da estrutura de segurança da Microsoft. O vazamento mais recente e mais conhecido foi o da Insomniac Games, do PlayStation, onde diversos arquivos foram vazados, incluindo uma demo jogável do Marvel’s Wolverine.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.