Parece que a Microsoft está se preparando para revelar o seu próprio sistema de upscaling, pelo menos é o que apontou um cronograma do evento GDC 2024.
Segundo o cronograma do GDC 2024, a Microsoft irá apresentar o seu recurso de upscaling oficial, o DirectSR, no dia 21 de março. A apresentação contará com a participação da equipe do DirectX, bem como representantes da NVidia e AMD, que ajudaram a gigante de Redmond no desenvolvimento do recurso.
O recurso deverá funcionar como o DLSS e o FidelityFX Super Resolution, e permitirá que os jogos e aplicativos utilizem um sistema de upscaling próprio do Windows para ganhar mais qualidade de imagem e performance com o uso de inteligência artificial. Infelizmente, não se sabe se o recurso também chegará no Xbox Series X|S. Confira:
“A equipe do DirectX mostrará as últimas atualizações, demonstrações e práticas recomendadas para o desenvolvimento de jogos com os principais parceiros da AMD e da NVIDIA. Os gráficos de trabalho são a maneira mais recente de aproveitar ao máximo o hardware da GPU e paralelizar as cargas de trabalho. A Microsoft fornecerá uma demonstração do DirectSR, tornando mais fácil do que nunca para os desenvolvedores de jogos dimensionar o suporte de superresolução em dispositivos Windows.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.