Durante a atualização de negócios do Xbox, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre os exclusivos do Xbox.
Segundo compartilhado por Spencer, o lançamento de quatros jogos exclusivos do Xbox em outras plataformas não significa necessariamente uma “mudança na estratégia dos exclusivos”, já que a decisão foi tomada com base nas suas comunidades e como eles poderão ajudar a crescer o Xbox pelos próximos anos.
Vale lembrar que a atualização de negócios confirmou algumas coisas interessantes, como o lançamento de dez grandes títulos do Xbox Game Studios em 2024, o início do desenvolvimento dos consoles da próxima geração, o aumento do número de assinantes do Game Pass, a chegada dos jogos da Activision Blizzard no serviço e muito mais. Confira:
“Então vamos abordar a questão da exclusividade, porque sei que está na mente de muitas pessoas. Ouvimos a comunidade, e isso é uma entrada importante para nós. Então tomamos a decisão de levar quatro jogos para outras plataformas — apenas quatro jogos, não uma mudança em nossa estratégia fundamental de exclusividade.
Estamos tomando essas decisões por algumas razões específicas. Tomamos cada decisão, realmente, com a saúde de longo prazo do Xbox em mente. E a saúde de longo prazo do Xbox significa uma plataforma em crescimento, nossos jogos performando, construindo a melhor plataforma para criadores, alcançando o maior número de jogadores possível.
Estamos sempre buscando aprender como equipe de liderança e crescer. E achamos que este é um momento interessante para usarmos o que algumas das outras plataformas têm no momento para ajudar a crescer nossas franquias. Então vamos fazer isso.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.