Para agradar os reguladores da União Europeia, a Apple está realizando várias mudanças no ecossistema do seu principal sistema operacional, o iOS.
Segundo compartilhado pelo The Verge, a Apple finalmente permitirá que aplicativos de terceiros sejam instalados por fora da App Store, algo que era proibido desde o lançamento da loja. Além disso, a empresa também permitirá que lojas de aplicativos de outras empresas sejam lançadas na plataforma, o que permitirá uma competição ainda maior, principalmente nos preços.
Com a aguardada permissão para lançar uma loja no iOS, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pode finalmente por o seu plano de lançar uma loja de aplicativos mobile no Android e iPhone em prática, já que a principal barreira foi derrubada. E o melhor de tudo: as mudanças são válidas para todo o planeta, algo que aconteceu com o USB-C no iPhone 15.
Porém, uma das mudanças mais aguardadas foi a permissão para o lançamento de aplicativos de jogos em nuvem no iOS, o que permitirá o relançamento do Xbox Cloud Gaming (e outros provedores de jogos em nuvem) no iPhone. Vale lembrar que, atualmente, o xCloud funciona apenas por navegador em dispositivos iOS, solução encontrada pelo Xbox após a Apple remover o aplicativo do serviço em 2020. Confira:
“Os desenvolvedores agora podem lançar um único aplicativo com a capacidade de transmitir todos os jogos oferecidos em seu catálogo via nuvem.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.