Durante uma entrevista para o site Variety, o presidente da Warner Bros Interactive Entertainment, David Haddad, comentou sobre as vendas do Hogwarts Legacy.
Segundo compartilhado por Haddad, o Hogwarts Legacy vendeu mais de 22 milhões de unidades durante tudo o ano, sendo que dois milhões foram apenas em dezembro, mas que muito provavelmente foram impulsionados pelo lançamento da versão de Nintendo Switch. Ainda na entrevista, o presidente caracterizou o game como o “mais vendido” de 2023.
Em outro trecho, Haddad apontou que o Hogwarts Legacy trouxe um novo olhar para o mundo de Harry Potter, e permitirá que novas aventuras sejam construídas. Infelizmente, ele não comentou sobre possíveis expansões ou sequências. Confira:
“Mas não é apenas da unidade vendida que estou tão orgulhoso, estou orgulhoso de como isso encantou tanto os fãs. Isso trouxe Harry Potter à vida de uma nova maneira para os jogadores, onde eles poderiam ser eles mesmos neste mundo, nesta história. E foi isso que a equipe da Avalanche se propôs a fazer quando estava desenvolvendo o jogo e acho que é realmente por isso que ele repercutiu tão bem e continua sendo o jogo mais vendido do ano. Essa é uma posição que normalmente é ocupada por um desses jogos de sequência e estamos muito orgulhosos de termos conseguido chegar ao topo do ranking.
Estamos trabalhando em uma série de outras coisa que permitirão que os fãs façam parte deste mundo e histórias. Não temos nenhum anúncio específico sobre exatamente como e quando o Harry Potter: Quidditch Champions chegará ao mercado, mas estamos trabalhando para que ele seja projetado de uma forma para encantar os fãs.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.