O dia de hoje foi bastante movimentado nos arredores da sede do PlayStation, já que vários documentos importantes foram vazados.
O vazamento aconteceu após uma invasão aos servidores da Insomniac Games, um dos principais estúdios da PlayStation Studios. O vazamento revelou os planos para os próximos anos da desenvolvedora, como uma nova IP não revelada, bem como um possível aumento de preço dos jogos da Sony para até cem dólares.
No entanto, o que mais chamou a atenção é a preocupação da Sony com a aquisição da Activision Blizzard. Os documentos apontam que a empresa japonesa está se sentindo “ameaçada” com a aquisição, já que os jogos da publicadora serão lançados no Game Pass, o que poderá atrair uma parte da sua base instalada para as plataformas da Microsoft.
O documento também mostrou que os planos do Xbox para o mercado mobile, bem como suas lojas digitais no PC (Xbox Store, Microsoft Store e Battle.net), oferecem um valor estratégico “gigante”. Além disso, o documento também apontou que a Sony sabe que seus planos estão “datados”, e sugeriu que mudanças poderão acontecer em breve, como o lançamento de seus jogos first-party no PC em day-one.
Infelizmente, mais de um milhão de arquivos foram vazados, e nem todos foram encontrados. Independentemente da plataforma, um vazamento de informações confidências é extremamente destrutivo, e pode acabar com anos de trabalho de vários funcionários.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.