Durante uma entrevista para o Windows Central, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o aumento de usuários do Xbox Cloud Gaming.
Segundo compartilhado por Spencer, o Xbox Cloud Gaming está vendo um “grande aumento” no número de usuários na América Latina e no restante do mundo. Ainda na entrevista, o CEO da Microsoft Gaming afirmou que a implementação de novos servidores foi pausada recentemente, o que acarretou no aumento nos tempos de fila.
Por fim, Spencer afirmou que, embora o Xbox continue a investir ainda mais no mercado de jogos em nuvem, os consoles e os PCs não ficarão para trás. Confira:
“Estamos observando um aumento no uso da nuvem, não apenas na América Latina, mas também globalmente. Tivemos uma pausa na implantação de hardware para o Xbox Cloud, o que resultou em tempos de espera durante o lançamento de Starfield. Agora, retomamos a implantação de mais servidores para atender a essa crescente demanda. Também estamos considerando o que significa transmitir jogos de PC, achamos que isso é uma parte importante do nosso futuro nesse espaço.
Estou muito otimista em relação ao que podemos alcançar com a nuvem, mas isso não diminui a experiência de execução local que queremos proporcionar nos consoles Xbox e nos PCs com Windows. Cada um desses jogos que as pessoas querem transmitir, elas também querem jogar localmente. Temos que criar as ferramentas para os desenvolvedores para possibilitar ambos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.