Em uma entrevista pré-CCXP 23, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a aguardada loja de jogos mobile do Xbox.
Segundo compartilhado por Spencer, o Xbox “já está conversando” com seus parceiros para o lançamento da aguardada loja de jogos mobile, um dos itens que mais influenciou na aquisição da Activision Blizzard. No entanto, a Microsoft poderá enfrentar uma grande resistência da Google e da Apple, as empresas dominantes no mercado mobile.
Ainda na entrevista, Spencer não deu um prazo para a loja mobile ser lançada, mas confirmou que isso “não deverá demorar para acontecer”. Para conseguir seus planos, o Xbox poderá pedir ajuda aos órgãos reguladores, que poderão forçar a Google e a Apple a flexibilizarem seus sistemas, algo que já está acontecendo na Europa. Confira:
“É uma parte importante de nossa estratégia e algo em que estamos trabalhando ativamente hoje, não apenas nós mesmos, mas conversando com outros parceiros que também gostariam de ver mais opções para monetizar no mercado móvel. Não acho que isso vai demorar muitos anos, acho que será mais cedo ou mais tarde.
Já falamos sobre opções, e hoje, no seu celular, você não tem opções. Para garantir que o Xbox não seja apenas relevante hoje, mas pelos próximos 10 ou 20 anos, teremos que ser fortes em muitas telas.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.