Em uma entrevista, o CFO do Xbox, Tim Stuart, comentou sobre a não-revelação do número das vendas dos consoles.
Segundo compartilhado por Stuart, o sucesso da marca Xbox não se define na venda de consoles, mas sim na quantidade de conteúdo e serviços. Além disso, ele também confirmou que a divisão de games da Microsoft está conseguindo aumentar seu valor em dois dígitos, o que é ótimo para as metas da empresa.
Vale lembrar que a recente aquisição da Activision Blizzard está visando o crescimento ainda maior da marca em plataformas essenciais, como o mobile. Confira:
“No começo foi como ‘O que vocês estão fazendo?’ ‘Vocês não estão nos dando os números de vendas do console, isso não faz sentido.’ Mas foi realmente o primeiro ponto de nós dizendo, ‘não, não, trata-se de conteúdo e serviços’. O sucesso para nós é conseguirmos manter o crescimento da receita de conteúdo e serviços em dois dígitos. […] Se conseguirmos crescer mais rápido do que o mercado está crescendo, estamos ganhando participação no mercado de jogos.
E é aí que queremos estar. É um mercado de 250 bilhões de dólares. Não somos 250 bilhões de dólares.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.