Durante uma entrevista, Bruce Nesmith, ex-funcionário da Bethesda, comentou sobre o lançamento fracassado do Fallout 76.
Segundo Nesmith, a equipe da Bethesda acreditava que não poderia errar no desenvolvimento de um jogo, já que, segundo suas próprias palavras, o estúdio lançava apenas “jogos game of the year“. Ainda na entrevista, o ex-funcionário afirmou que Todd Howard não queria fazer um jogo multiplayer da franquia Fallout, mas ele acabou cedendo à pressão da ZeniMax, controladora estúdio. Confira:
“Tínhamos praticamente lançado apenas ‘jogos do ano’ […] E achávamos que éramos infalíveis por causa disso. Não havia nada que não pudéssemos fazer e, claro, estávamos errados.”
“Todd continuou dizendo a eles [ZeniMax] ‘isso é uma má ideia’ e todos confiaram nele, mas o mesmo pedido surgiu na mesa um ano depois. Eles continuaram pedindo para ele fazer isso e ele (Todd Howard) continuou dizendo a mesma coisa: ‘Isso é uma má ideia’.”
“No final não foi apenas adicionar um modo online, havia muito mais a fazer. Uma situação atípica na indústria de videogames. Um jogo que não vai bem é fechado quando não dá lucro.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.