A maior feira de games da América Latina deu mais um show de exibição esse ano. Se você não conseguiu comparecer, iremos te mostrar parte do que rolou durante os cinco dias de feira.
De início precisamos falar sobre a gigante SEGA que marcou a sua primeira participação na BGS com um estande lindo e trazendo jogos que ainda sequer foram lançados. Oferecendo ao público uma oportunidade de ouro de jogar antes de todo mundo jogos como Sonic Superstars, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, Persona 3 Reload, Persona 5 Tactica e Like a Dragon: Infinite Wealth.
E por falar em Persona, tivemos a possibilidade de conhecer e conversar com o excelentíssimo Ryota Niitsuma, o produtor e diretor do Persona 3 Reload e de outros jogos como Ultimate Marvel vs Capcom 3 e Street Fighter IV. Onde ele contou sobre parte dos planos da Atlus em popularizar a franquia Persona no ocidente, principalmente no Brasil e também falou um pouco sobre o futuro da franquia.
Partindo para outros estandes, visitamos o da Ubisoft que trouxe todo um tema para a divulgação do Assassin’s Creed Mirage que ficou lindo! Além de trazer outros jogos como The Crew Motorfest, Rainbow Six Mobile e um que eu estava querendo MUITO jogar; Prince of Persia The Lost Crown, que tem lançamento previsto pra 2024, com uma demo jogável na feira.
Também tivemos a presença da Warner e EA Games que trouxeram para o público os seus sucessos; Mortal Kombat 1, APEX Legends e EA Sports FC 24. Estandes que chamavam a atenção de todos na feira.
Como é de praxe, também haviam muitas empresas de periféricos lá, como HyperX, Kabum!, Razer, Alienware e muitas outras.
Inclusive, foi no estande da Alienware que pudemos testar uma demo do aguardado exclusivo de Xbox; o S.T.A.L.K.E.R. 2.
No mais, o saldo geral da feira foi bem positivo e satisfatório. Infelizmente ainda é um peso enorme a ausência de um estande do Xbox, mas é muito bom ver empresas grandes com jogos multiplataformas trazendo o público jogos novos para serem testados em primeira mão. Todas as empresas presentes fizeram bonito em manter o legado e carisma da maior feira de games da América Latina.
Nos vemos em 2024!