O presidente da Microsoft, Brad Smith, expressou satisfação em comunicado que informa que muitas empresas e indivíduos da indústria apoiam aquisição da ABK.
O comunicado, postado no blog da Microsoft, sinaliza que em um evento sem precedentes, a comunidade empresarial e organizações trabalhistas, dão força para que não haja objeções ao acordo de compra da Activision Blizzard King.
O FTC, regulador norte-americano, travou uma batalha judicial que tentou barrar os planos da Microsoft, sem sucesso, de modo que agora só resta a resposta do CMA (regulador do Reino Unido) para conclusão do acordo.
Segundo o comunicado, os documentos apresentados representam mais de 37 milhões de funcionários do setor de jogos, 12 milhões de trabalhadores sindicais e ex-funcionários do FTC.
O comunicado enfatiza ainda que todos consideram que o movimento da Microsoft vai beneficiar a indústria como um todo, uma vez que vai permitir que a empresa concorra com a líder de mercado.
“Desde que anunciamos esta aquisição há 21 meses, trabalhamos duro para mostrar aos reguladores em todo o mundo que estamos dispostos a abordar proativamente as preocupações juntos e resolver ativamente quaisquer problemas que eles levantem”.
Em outra parte do comunidade, Smith evidencia que a conclusão da compra é sim benéfica para a indústria:
“Como os resumos da semana passada demonstram, reter nossa capacidade de fechar essa transação seria um passo atrás para a economia, a capacidade dos trabalhadores de se organizarem, a própria indústria de jogos e o futuro da aplicação antitruste efetiva” – Brad Smith.
Existe a expectativa que na próxima semana o CMA dê seu parecer preliminar, para finalmente encerrar essa novela que se estende por quase dois anos.