Durante uma entrevista para a Eurogamer, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a próxima geração de consoles.
Segundo Spencer, a Microsoft já está investindo nas pesquisas da próxima geração de consoles, que será a décima na história. Em outro trecho da entrevista, Spencer questionou se a definição de geração continuará a existir, já que quando se compara com placas de vídeo da AMD e NVidia, isso acaba não existindo.
Por fim, ele garantiu que a Microsoft continuará a investir em hardware, e não irá abandonar o Xbox “do nada”. Embora possa parecer estranho trabalhar na próxima geração enquanto a atual está se aproximando do seu terceiro ano, é completamente normal uma fabricante trabalhar no seu próximo console logo após o lançamento de uma geração, já que é um trabalho que demanda muito tempo de pesquisa. Confira o que ele disse:
“Estamos continuando a inovar em hardware. E eu me pergunto se nossa definição de gerações vai se manter. E mesmo se eu disser geração passada, Gen 8, com o PS4 Pro e o Xbox One X – o que são esses, Gen 8.5? Portanto, será interessante. Isso não é como uma previsão de um plano. Mas será interessante ver se pensamos sobre gerações da mesma forma.”
“Pegue o PC como exemplo. Não falamos realmente sobre as últimas GPUs da AMD e da Nvidia como parte de uma geração. Vemos isso como algo mais contínuo do que uma função de etapas. E há algumas vantagens em termos de função de etapas, entendo isso.”
“Quando você pergunta sobre a Geração 10, eu posso dizer que sim, as pessoas querem de nós… Temos uma equipe de hardware. Amamos nossa equipe de hardware. Estamos investindo em hardware. Estamos investindo em hardware futuro. Portanto, você continuará a ver hardware vindo do Xbox.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.