Através de uma publicação no seu site oficial, a desenvolvedora francesa Ubisoft comentou sobre o acordo com a Microsoft para disponibilizar jogos da Activision Blizzard via nuvem.
Segundo a Ubisoft, o acordo para disponibilizar os jogos da Activision Blizzard via nuvem passará a ser válido a partir da finalização da aquisição da publicadora pela Microsoft, e terá um prazo de quinze anos. Os jogos da ActiBlizz serão disponibilizados no Ubisoft+ via nuvem, mas o estúdio francês também licenciará os games para outros provedores, como o próximo Xbox Cloud Gaming e GeForce NOW, através de suas próprias assinaturas.
Vale lembrar que a grande reviravolta do acordo da Activision Blizzard foi revelado ainda durante a madrugada no Brasil, onde o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, confirmou que ainda “não está satisfeita” com o atual acordo, e confirmou que revelará o seu novo relatório do acordo apenas no dia 18 de outubro. Confira:
“A Ubisoft anunciou hoje a assinatura de um acordo que dará à Ubisoft direitos de streaming em nuvem para jogos como Call of Duty e muito mais, entrando em vigor após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O acordo inclui a lista completa dos jogos atuais da Activision Blizzard, bem como todos os seus novos títulos lançados nos 15 anos após o fechamento da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Os jogos chegarão à Ubisoft+, ao mesmo tempo em que permitirão que a Ubisoft os licencie para empresas de jogos em nuvem, provedores de serviços e fabricantes de consoles.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.