Olha que notícia maravilhosa! Em uma declaração no seu Twitter oficial, Phil Spencer confirmou que a Sony e a Microsoft assinaram um acordo para manter o Call of Duty no PlayStation.
Segundo Spencer, o acordo será válido “para sempre, já que ele não divulgou os tradicionais dez anos que foram vistos nos contratos com a Nintendo e provedores de jogos em nuvem. Vale lembrar que a Sony era a principal opositora à aquisição, e sempre se recusou a assinar um acordo para manter o Call of Duty nos seus consoles.
A aquisição da Activision Blizzard deverá ser finalizada já na segunda ou terça-feira, nos últimos dias do atual acordo. No entanto, alguns rumores apontaram que ele pode ser finalizado apenas em agosto, já que o relatório final do órgão regulador do Reino Unido, o CMA, será revelado apenas no dia 29 de agosto. Confira:
“Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo para manter o Call of Duty na plataforma, seguindo a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos para um futuro onde os jogadores tenham mais opções para jogarem seus jogos favoritos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.