Próximo do fim de 2022, jogadores, imprensa e até funcionários do Xbox apostavam e afirmavam que o ano de 2023 seria uma virada de chave para a marca. E eles não poderiam estar mais certos. Esse ano está sendo, de fato, o ano do Xbox.
2023 tá sendo um ano incrível para a plataforma em todos os níveis e quesitos. O nome da marca nunca esteve tão em alta como agora, seja boas ou más, tem sido difícil não ler algo referente ao Xbox ao longo desses sete meses. E isso é ótimo!
No que se refere a jogos, não poderíamos estar tão bem servidos de lançamentos first party até aqui, Julho, já são mais de quatro lançamentos somente do selo Xbox Game Studios. Jogos como Hi-Fi Rush, Age of Empires II: Definitive Edition, Redfall, Minecraft Legends e também a versão de Xbox do Ghostwire: Tokyo.
Mais adiante, temos os aguardados lançamentos de Forza Motorsport em outubro e, o jogo mais aguardado do ano, Starfield em setembro.
No que se refere a eventos durante a “época de E3” também não deu em outra, o evento do Xbox foi, de longe, o mais aguardado e “hypado” entre os fãs da plataforma e demais apreciadores de games.
E toda a espera valeu a pena. Com uma linha de anúncios avassaladora, com uma chuva de jogos first party, jogos de terceiro e mais anúncios inesperados, o evento foi um sucesso. Uma completa unanimidade que foi, de longe, o melhor evento que tivemos esse ano.
E de quebra, tivemos uma explicação extremamente detalhada sobre Starfield. Onde conseguimos ter um vislumbre do quão ambicioso e imenso é o novo jogo da Bethesda.
Saindo da área dos jogos, o Xbox esteve em capas de sites de finanças, economia e demais portais sobre jornalismo e jurídico. Afinal, estamos na reta final do processo da maior aquisição que essa indústria já viu em toda a sua história.
A Microsoft está comprando a gigantesca Activision Blizzard pela “bagatela” de 69 BILHÕES de dólares. A empresa que é dona de Call of Duty, Diablo, Overwatch, Crash Bandicoot, Guitar Hero, Tony Hawks, etc… está se juntando a família Xbox de jogos first party.
A transação passou por momentos bem conturbados mas que já está se encaminhando para um final feliz… para nós jogadores.
Ainda tem muito para acontecer esse ano, mais jogos sendo lançados no Game Pass, o desfecho dessa aquisição, todas as produções da Activision ingressando no serviço do Xbox, além do aguardadíssimo lançamento de Starfield e Forza Motorsport. Fato é que esse ano tem sido massivo para a marca. O nome nunca esteve tão em alta e com tanta atenção sobre si.
Há muito tempo já se dizia que esse ano seria o ano do Xbox. Eu nunca duvidei e, inclusive, faço questão de acrescentar que esse é o primeiro de muitos que estão por vir.
Entramos em uma nova era na indústria. Divirtam-se!